5 Dicas para tornar as campanhas no Google Adwords mais eficazes

5 Dicas para tornar as campanhas no Google Adwords mais eficazes

O Google Adwords não só evoluiu nos últimos anos como cresceu muitotambém. Afinal, esse serviço pode contribuir de forma significativa para aumentar conversões e resultados e possui um custo flexível, o que o torna acessível tanto para grandes organizações como para o marketing de pequenas e médias empresas.

Mas a ferramenta continua a ser um tanto complexa, o que faz com que a maioria das pessoas não conheça ou não saiba como usufruir de várias opções oferecidas. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a otimizar as suas campanhas no Google Adwords e conquistar um melhor desempenho na divulgação do seu negócio.

1 – Use palavras-chave no texto do anúncio e seja criativo

Utilizar a palavra-chave não só nos títulos, mas também no corpo do texto ajuda a aumentar a relevância dos anúncios. Vale também tentar ser mais criativo na hora de pensar nos anúncios, busque sair do padrão e testar mensagens diferentes, mais chamativas, claro que sempre usando o bom senso.

2 – Otimize para os usuários móveis

Segundo as últimas pesquisas do IBGE, mais de 50% dos acessos do Google são feitos a partir de dispositivos móveis. Então, além de ter um site responsivo, é importante pensar em anúncios segmentados para mobile.

Vale a pena criar uma campanha segmentada para dispositivos móveis e personalizá-la o máximo para uma melhor experiência dos usuários. Em vez de chamadas como “saiba mais”, opte por um “ligue agora” e coloque o número de contato, ou um “veja como chegar”, isso irá facilitar as conversões.

3- Invista em horários e regiões com melhor desempenho

O desempenho de suas campanhas no Google Adwords pode variar muito em diferentes locais. Por isso, acompanhe o relatório com os resultados das campanhas por horário do dia ou por região onde os anúncios estão sendo exibidos. Assim, será possível verificar quais são as melhores opções, onde o seu público-alvo está mais ativo e, a partir daí, otimizar as campanhas.

4- Explore as palavras-chave negativas e use-as na sua campanha

As palavras-chave negativas são aquelas que servem para excluir resultados de busca que não têm relação com o seu negócio. Então quando você adiciona palavras-chave negativas ou configura exclusão de algumas palavras na sua campanha, você evita que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas erradas, que estão buscando termos semelhantes, porém que não estão entre os serviços da sua empresa.

Essa ação também contribui muito para aumentar o CTR (Click-through rate) da sua campanha e a melhorar a posição dos seus anúncios nos resultados de busca.

5- Teste durante e depois da campanha estar no ar

Há uma função que permite criar diversas versões de anúncios, para ver qual deles apresenta o melhor desempenho. Use isso a seu favor, teste diferentes textos, palavras-chave e links antes de lançar a sua campanha. E mesmo quando a campanha estiver no ar, continue testando melhorias nos anúncios.

Avalie suas campanhas diariamente para que possa aprimorá-las e lembre-se de continuar sempre estudando para evoluir junto com o Google Adwords.

Coloque todas essas dicas em prática nas suas campanhas e se precisar de ajuda, lembre-se que pode contar com a nossa equipe de consultores.

Fale com um consultor

0 comments on “5 Dicas para tornar as campanhas no Google Adwords mais eficazesAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *