A importância de ter um site responsivo

A importância de ter um site responsivo

Já parou para pensar que o seu site pode ser a primeira impressão que o público terá da sua empresa? Agora imagine que esse público acessa o site a partir de um smartphone ou outro dispositivo móvel, ele terá uma boa experiência de navegação?

Se a sua resposta para essa última pergunta foi um “não” está na hora de pensar em ter um site responsivo e nós te explicamos o porquê essa decisão é tão importante, e pode fazer toda a diferença nos seus resultados de venda.

3 razões para a sua empresa investir em um site responsivo

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Google, em 2015, o mobile passou a frente do desktop e hoje lidera os acessos à internet. Só essa informação já mostra a importância de ter um site que seja responsivo para o seu negócio, mas os dados não param por aí.

Ainda segundo o Google, 86% dos usuários de smartphones fazem pesquisas no mobile antes de fecharem uma compra e 69% dos consumidores online concordam que a qualidade do site e a relevância das mensagens de uma empresa afetam a sua percepção e opinião sobre uma marca.

Isso significa que as pessoas estão utilizando seus dispositivos mobiles para fazerem pesquisas sobre produtos e serviços, e um dos critérios fundamentais para tomarem uma decisão de compra é a imagem que a empresa passa online.

Sendo assim, ter um site responsivo, que se adapte a diferentes resoluções de tela e ofereça uma boa navegabilidade, pode ser a diferença entre essas pessoas escolherem a sua empresa ou o seu concorrente.

Faça com que seu site seja encontrado e conquiste seu público-alvo

Se todas essas razões citadas ainda não foram suficientes para você se convencer da importância de ter um site responsivo eu tenho mais um fato importante: SEO.

Em abril de 2015 o Google fez uma mudança nos seus algoritmos e a responsividade passou a ser um dos critérios para posicionamento orgânico, em outras palavras, o maior buscador do mundo passou a privilegiar as páginas “mobile-friendly”.

Então, se o seu site é responsivo ele será, provavelmente, posicionado no topo dos resultados das buscas, a frente daqueles sites que não são amigáveis. É um investimento necessário para quem quer continuar crescendo e melhorando resultados.

E aí, vai perder tempo ou surpreender o público da sua empresa com um site responsivo que ofereça tudo que ele precisa e que ele possa acessar de onde quiser?

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas ou entre em contato com a nossa equipe.

Fale com um consultor
Fale com um consultor da Mauer e alavanque seus negócios

0 comments on “A importância de ter um site responsivoAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *