3 Razões para usar Inbound Marketing

3 Razões para usar Inbound Marketing

Sabia que 75% das empresas da América Latina usam a metodologia do inbound marketing? Esses números são do último relatório anual da Hubspot e realmente são impressionantes.

Não é por acaso que cada dia mais organizações tem adotado o inbound marketing, ele é realmente capaz de proporcionar resultados efetivos e tem mostrado isso através de diversos cases de sucesso no Brasil e no exterior.

Mas imagino que você ainda pode estar se perguntando o que o inbound possui de tão especial e porque vale a pena apostar nele.

Está correto em se perguntar isso, afinal é uma decisão importante e é bom que entenda bem o método antes de decidir colocá-lo em prática. Pensando nisso, reunimos 3 razões de porque você deve usar inbound marketing. Confira:

O inbound marketing tem como foco o público-alvo, o consumidor

Diferente de outras metodologias, onde o foco é o produto ou serviço, no inbound o centro de tudo é o público-alvo. Todas as ações são baseadas nisso, em quem é a sua persona, quais as dúvidas e os interesses dela, como se comunicar com ela, etc.

Por isso a definição da persona é uma das etapas fundamentais da estratégia, porque tudo começa a partir dela, é preciso ouvi-la primeiro para depois definir as ações. Além disso, toda comunicação é feita de forma segmentada para que pareça personalizada, porque a ideia é que o seu consumidor se sinta único.

É um marketing que tenta ser humano, ser mais pessoal, para dessa forma atrair e criar um relacionamento com seu público-alvo.

Sabe por que isso funciona? Porque atualmente as pessoas estão na correria do dia a dia e estão saturadas de campanhas invasivas de marketing, então quando elas sentem que aquele e-mail foi escrito para elas ou se identificam com um conteúdo, elas sentem que a marca se preocupou e se aproximam da empresa.

Inbound Marketing é adaptado ao comportando de compra

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A internet e a evolução dos dispositivos móveis teve grande influência no comportamento de compra das pessoas. As pessoas estão muito mais informadas e pesquisam antes de tomar uma decisão de compra, por isso o conteúdo virou essencial.

Sem contar que há pessoas em diferentes estágios, desde aquelas que ainda não sabem muito bem o que precisam até aquelas que já sabem o que querem e só estão decidindo de qual empresa vão comprar. Sua empresa sabe o que fazer com todas essas pessoas e como conduzir todas para o fundo do funil?

O inbound marketing tem uma estratégia adaptada para tudo isso, para atender as necessidades e oferecer o conteúdo certo, no momento certo. Ou seja, oferecer as informações que cada pessoa busca de acordo com a jornada de compra.

Se a sua empresa oferecer exatamente o que a pessoa busca, esclarecer a dúvida dela, ela provavelmente passará para a próxima fase do funil de vendas e estará mais perto de fechar negócio com a sua empresa.

Inbound markerting integra as melhores ações de marketing digital

Dentre os pilares do inbound marketing, podemos destacar o marketing de conteúdo, o SEO e a automação de marketing. Ele não só reúne as melhores estratégias de marketing digital, como conseguiu fazer algo ainda melhor, integrar todos esses métodos em um mesmo planejamento.

Afinal de que adianta um conteúdo incrível que não é encontrado? Ou um site com ótimo SEO, mas sem um conteúdo que gere conversões em uma lading page, e assim por diante. Todas as estratégias são integradas e cada uma possui determinada atuação dentro da metodologia. O que faz com que o inbound atue de maneira abrangente e efetiva, para levar a pessoa por todas as etapas do funil de vendas.

Vale ressaltar que os motivos não param por aí, há ainda muitas outras razões para você aderir ao Inbound marketing, como o fato da estratégia não abranger apenas marketing, mas também vendas, trabalhar com a segmentação de públicos, ser totalmente mensurável e replicável, entre tantas outras questões.

Gostou do artigo? Então continue acompanhando nosso Blog, sempre trazemos dicas sobre inbound e marketing digital, para ajudar você a fazer do seu negócio um sucesso.

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